Taxa de ocupação sobe no Algarve

 
 

Taxa de ocupação sobe no Algarve

7 de Fevereiro de 2014 às 16:02 por Patricia Afonso

A taxa de ocupação global média/quarto nos estabelecimentos hoteleiros situados o Algarve aumentou 1,8 pontos percentuais em Janeiro de 2014, face ao mesmo mês do ano anterior, para os 28,8%. O volume de negócios registou igualmente uma subida homóloga (+3,3%).

De acordo com os números divulgados pela AHETA, a Albufeira (+3,1pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+1,2) foram as regiões que apresentaram os maiores incrementos na taxa de ocupação; com Monte Gordo / VRSA a ter a taxa mais elevada (59,5%).

Por sua vez, a menor taxa foi verificada em Lagos / Sagres (13,0%).

Relativamente a nacionalidade, , as principais subidas foram contabilizadas nos mercados nacional (+0,7pp) e britânico (+0,5pp); enquanto a maior descida foi na Holanda (-0,2pp).

Em categorias, destaque pela positiva para os hotéis e aparthotéis de cinco estrelas (+3,7pp), enquanto os aldeamentos e apartamentos turísticos de quatro e cinco estrelas (+4,2pp) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Já os hotéis e aparthotéis de cinco estrelas registaram a ocupação mais baixa (24,2%), enquanto os de três estrelas registaram a mais alta (48,6%).

Faro Airport Rent a Car - localcars.pt